Ao longo dos meses atendemos vários clientes precisando de ajuda para sinalizar seu estacionamento da forma adequada, em sua maioria encontram dificuldades na demarcação das vagas de estacionamentos. E por isto o post de hoje tem o objetivo de ajuda-los a organizar suas vagas de estacionamento.
1 – Limpeza
Primeiramente lave o pavimento a fim de retirar toda e qualquer sujeira, pois folhas, pedra, areia, e até mesmo poeira são fatores que afetam a tinta e por isto diminuem a qualidade da mesma.
Por isto certifique-se antes de pintar que a superfície a ser pintada está devidamente limpa.
2 – Marcação
Em seguida marque as faixas utilizando linha e ou fita métrica e também giz, as dimensões a serem utilizadas são as seguintes: Largura da Faixa: 10 cm | Comprimento da faixa: 5 m | Distância entre as faixas: 2,5 m
3 – Pintura
Por fim a parte mais importante, pois a partir de agora a superfície será demarcada. Por isso os cuidados devem começar com a tinta utilizada para pintar a vaga, clique aqui caso tenha dúvidas sobre qual tinta escolher.
No momento em que o pavimento estiver limpo e seco, as faixas demarcadas e a tinta correta para demarcar.
Utiliza-se de um rolo de lã e ou pincel para pintar, mergulhe o mesmo sobre a tinta. Retire o excesso de tinta e pinte a superfície já demarcada com giz.
Aguarde por cerca de 2 horas. Já poderá liberar a utilização das vagas de seu estacionamento.
Tipos de tintas para estacionamento
Obs: O tipo de tinta depende do pavimento, em contrapartida indicamos que faça uma pesquisa antes de comprar. Além disto caso queira a refletividade durante a noite, será necessário comprar as microesferas de vidro, pois são elas que em conjunto com a tinta fazem a refletância, ajudando os motoristas durante a noite.
Por hoje vamos ficando por aqui. Espero que tenha ajudado a você caro leitor, porém se ficou alguma dúvida, comente aqui. Teremos o maior prazer em responde-los. 🙂