Vamos começar o ano de 2021, falando de um assunto importante!
É bem provável que você encontre uma placa adesivada ou até mesmo pintada nas ruas, mas qual seria o problema?
- O adesivo comum não suporta as variações do clima e em pouco tempo sua aparência ficará “desbotada”.
- Segurança é importante na sinalização e esses adesivos não refletem a luz. Ou seja a possibilidade de acidentes diminuirão apenas em um período, que será de dia, já no período da noite a possibilidade aumenta.
- Durabilidade é inferior e sua reposição será constante, ao longo prazo o custo para manter a sinalização ficaria inviável.
Película Refletiva e suas características:
Existem vários tipos e marcas de películas refletivas, mas devemos nós atentar as que atendem às normas ABNT e manual do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).
As películas refletivas são utilizadas como insumo para placas de sinalização viária, comunicação visual entre outras utilidades, possuem diversos tipos e graus que separam o grau de refletividade e durabilidade de cada tipo
- Sua durabilidade é superior ao adesivo, sem falar que a retrorrefletividade pode durar de 7 à 10 anos.
- A película refletiva suporta às variações climáticas sem perder suas características.
- Por sua característica refletiva que rebatem a luz dos faróis automotivos, sua visibilidade em grandes distancias é aumentada. Diminuindo o tempo de reação dos motoristas em ruas e rodovias.
A fiscalização de placas de trânsito sendo placa adesivada ou não, é muito importante para manter uma via segura e sinalizada. Quando o assunto envolve vidas, devemos ficar atentos sobre as condições das placas de trânsito. No verso das placas encontramos as informações do fabricante e a data que foi produzida.
As pessoas estão lendo também Diferenças entre os tipos de Películas Refletivas.